A rodada: duelo de embalados no Recife e briga pelo G-4 agita o sábado
Destaque fica por conta do jogo entre Sport, que vem de vitória sobre o arquirrival Náutico, e Portuguesa, líder e invicta há mais de um mês
16°RodadaO jogo de maior destaque válido pela 16ª rodada é realizado neste sábado, às 16h20, envolve Sport e Portuguesa. O Leão vem de vitória no Clássico dos Clássicos e objetiva o retorno ao grupo de frente da Série B. A Lusa, por sua vez, não tem qualquer chance de deixar a liderança neste fim de semana e não perde há mais de um mês.
O sábado ainda reserva partidas de diversos times que brigam por vaga no G-4, casos de Náutico, Criciúma, Paraná e ABC. O Alvirrubro vai a Barueri, onde enfrenta a equipe que leva o nome da cidade. Ainda em São Paulo, o Tigre encara a Ponte Preta. Já os dois últimos duelam em Curitiba.
Sport x Portuguesa
Equipe 1 Ao Intervalo - Acima/Abaixo 0,5 Gols
Mais de(+0.5) 2.05
Embalado pela vitória no clássico contra o Náutico (2 a 0), o Sport chega determinado a entrar no G-4 neste sábado, contra a líder Portuguesa, na Ilha do Retiro. Para isso, precisa bater a adversária e torcer ou por uma derrota do rival alvirrubro, que visita o Barueri, ou por um empate do Paraná no duelo com o ABC, em Curitiba. Em relação ao time, o zagueiro Gabriel e o meia Diego Torres, ambos entregues ao departamento médico, são as dúvidas do técnico Mazola Júnior. Com quatro pontos de folga na liderança e invicta há seis partidas (cinco triunfos e um empate), a Lusa também vive ótimo momento e não tem nenhum desfalque para o confronto. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o zagueiro Leandro Silva, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam à equipe, além do goleiro Bruno, recuperado de lesão.
Ponte Preta x Criciúma
Vencedor do Encontro
Ponte Preta 1.55
Amparada por um efeito suspensivo, a vice-líder Ponte Preta joga no Moisés Lucarelli neste sábado, às 16h20, contra o Criciúma - a equipe campineira perdeu dez mandos de campo em razão dos incidentes ocorridos durante o clássico com o Guarani, pela 11ª rodada. Além de poder atuar em seus domínios, a Macaca conta com dois reforços para o duelo. O artilheiro Ricardo Jesus, liberado pelo departamento médico, e Renatinho, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre a Americana (2 a 0), voltam ao time. Assim, Gilson Kleina abdica do esquema com três volantes, utilizando no meio Renatinho e Cajá. Pelo lado do Tigre, que soma 23 pontos, o técnico Mauro Fernandes faz sua estreia. O meia Pedro Carmona, lesionado, está fora. O lateral-esquerdo Pirão, emprestado pela Ponte, também não participa do confronto.
Barueri x Náutico
Equipes que marcam
Ambas as Equipes Marcam 1.70
Depois ter uma sequência invicta de sete jogos quebrada pelo arquirrival Sport, na última terça-feira, o Náutico, terceiro colocado, precisa de um empate com o Grêmio Barueri, fora de casa, para seguir no G-4. Waldemar Lemos tem dois desfalques confirmados: Kieza, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e Eduardo Ramos, suspenso. A boa notícia fica por conta das recuperações do goleiro Gideão e do atacante Rogério, que estavam entregues aos médicos alvirrubros. Animado pela vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, o Barueri não tem nenhum desfalque. Assim, Estevam Soares deve repetir a escalação do último jogo.
Paraná x ABC
Vencedor do Encontro
Paraná 1.65
Interessado num tropeço do Náutico está o Paraná, que terminará a rodada em terceiro colocado (atualmente é o quarto) caso vença o ABC, na Vila Capanema, e os pernambucanos não derrotem o Barueri. Roberto Fonseca mexe em cinco peças: Luciano Castán volta, substituindo Amarildo. No meio-campo, Cambará e Rone Dias dão seus lugares a Serginho e Welington. No ataque, Borebi e Hernane entram. Saem Jefferson Maranhão, por opção, e Giancarlo, suspenso. Apesar de não triunfar há quatro rodadas, o Alvinegro Potiguar entra em campo com chances de entrar no G-4, torcendo pela mesma combinação de resultados que seu adversário necessita. Porém também é preciso secar Sport e Criciúma, com os mesmos 23 pontos do ABC.
Bragantino x Salgueiro
Vencedor do Encontro
Bragantino 1.55
Sem Luiz Carlos, Éder e Deyvid Sacconi, o técnico Marcelo Veiga aposta no mistério para levar o Bragantino à sua segunda vitória consecutiva - na último dia 2, a equipe goleou por 3 a 0 o Duque de Caxias. Um triunfo garante ao Braga a fuga da zona da degola nesta rodada. Penúltimo colocado e em crise após as demissões do técnico Neco e do meia Rosembrick, o Salgueiro, com 13 pontos, não tem chances nem mesmo de trocar de posição após o fim da 16ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário