Torcida do Peñarol faz fila e esgota ingressos para a final da Libertadores
Torcedores uruguaios encararam frio na madrugada para garantir seus lugares na decisão contra o Santos
O torcedor do Peñarol acordou cedo nesta segunda-feira para comprar os últimos ingressos para a decisão da Libertadores, contra o Santos, na quarta (21h50). Desde às 5h30 já haviam pessoas na porta das lojas "Abitab", espécie de casa lotérica, popular no Uruguai e responsável pela comercialização dos bilhetes.
Com mais de 700 lojas espalhadas pelo país, a rede utilizou o sistema on-line de vendas, o que fez com que se esgotassem os bilhetes em menos de uma hora, já que haviam menos de 30 mil ingressos à disposição. Desde a última quinta-feira foram colocados à disposição os bilhetes para os sócios do Peñarol, que compraram cerca de 25 mil entradas antecipadas.
Torcedores chegaram cedo e não se importaram com o frio.
Para não ficar fora da decisão, o estudante Hernán Pereyra, 18 anos, foi o primeiro a chegar na fila, às 5h30, em uma das lojas da rede. Passou frio durante a madrugada - as temperaturas estavam abaixo de dez graus -, mas conseguiu a tão sonhada entrada, depois de 30 minutos de atraso para o início das vendas.
- Isso aqui é um sonho pra mim. Cresci esperando ver o Peñarol chegar em uma decisão de Libertadores e agora vou poder assistir ao vivo. Vamos ganhar do Santos, tenho certeza - afirmou Pereyra.
Torcedor garante seu ingresso para a partida de quarta.
Com a venda de forma on-line, menos de dez torcedores conseguiram comprar ingressos em uma das casas lotéricas. Apenas 21 entradas foram vendidas, pois o sistema ficou lento e logo apareceu o aviso de que as vendas estavam interrompidas.
- São mais de mil lugares como este fazendo a venda de ingressos. Claro que acabaria rápido, até porque não há limite de compra por torcedor - explicou Andrés Di Paolo, 20 anos, um dos poucos a garantir vaga na decisão de quarta-feira.
Confusão
Em muitos pontos de venda houve problemas envolvendo torcedores, que ficaram irritados com a demora das vendas e a ausência de ingressos. Vários policiais foram deslocados para manter a segurança, já que em muitos locais centenas de pessoas se aglomeravam na porta.
- Tivemos muitas ocorrências. Os funcionários avisam que o sistema não está funcionando, ou que os ingressos acabaram e o torcedor não entende, acha que eles não querem vender. E isso faz com que a confusão comece - explicou o policial Carlos Almada, que ficou de moto na porta de uma das lojas supervisionando as vendas.
Esperança
Mesmo sem saber se mais ingressos serão vendidos para a decisão, muitos torcedores ainda se aglomeram na porta do estádio Centenário e em algumas lojas.
O certo é que, após seis jogos como mandante nesta Libertadores, o Peñarol possui a melhor média de público da competição (46 mil torcedores por jogo). A expectativa é de que no jogo contra o Santos seja o recorde de público da equipe na competição, superando os 53 mil torcedores da semifinal (1 a 0), contra o Vélez Sarsfield-ARG.
A movimentação no Centenário também foi grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário