15 de out. de 2011

Brasileirao Serie B

30°Rodada

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibQQ7efshKoYykwmLNUEkV4LrrZMKAt-l_PCil-dXUN7qc3HSSMB1Rh1-QkD9Pp5pFte0fp0kEz27lkXgBnZAG4OtDZVE_C8I8UWW1y-ufZ2GFQb87H1liXEfh2pu_djPkdWRGeGLtDM8o/s320/serie+b.png




Vitoria x Goias

http://img685.imageshack.us/img685/6738/200pxpictogramvotingkee.png
Vencedor do Encontro
Vitoria
1.60


http://img685.imageshack.us/img685/6738/200pxpictogramvotingkee.png
Primeiro Tempo Acima/Abaixo de 0,5 Gols
Mais de(+0.5)
1.30



Vitória mantém vivo sonho do acesso

Pelo lado baiano, o Vitória precisa espantar o clima tenso que ronda a Toca do Leão, devido à distância que o time tomou do G-4. Nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro venceu apenas uma. As outras quatro resultaram em dois empates e duas derrotas. Sem conseguir emplacar a almejada sequência de triunfos para continuar na briga pela vaga entre os quatro primeiros colocados, o Vitória foi parar na oitava posição da tabela, com 41 pontos – nove a menos que o Náutico, quarto colocado.

Em casa, no entanto, a campanha do Leão pode animar o torcedor. Das onze vitórias conquistadas pelo time, oito aconteceram diante de sua torcida. O Rubro-Negro empatou outros dois confrontos no Barradão, e foi derrotado em quatro.

Apesar das chances menores de voltar à elite do futebol brasileiro neste ano, o Vitória mantém o sonho vivo e pretende lutar até o último momento para conquistar seu objetivo. O volante Zé Luís resume o sentimento do grupo e admite que ainda é possível render mais dentro de campo:

- Temos consciência de que ainda não fizemos o nosso melhor. O campeonato vai afunilando e a gente precisa dar uma resposta. Viemos jogando abaixo do que podemos, mas acreditamos, porque estamos trabalhando. Estamos concentrados, cientes da responsabilidade. Sabemos que o time precisa vencer.

Goiás enfrenta dois tabus

Contra o Vitória, o Goiás lutará contra dois tabus. Nesta Série B, o time goiano ainda não ganhou jogando no Nordeste. O time esmeraldino já atuou na região cinco vezes pela competição deste ano, e obteve quatro derrotas – contra Náutico, ABC, Salgueiro e Icasa - e um empate diante do ASA-AL.

O outro jejum que os goianos tentarão quebrar na partida deste sábado é o de vitórias fora de casa. O Goiás não vence longe do Serra Dourada há dois meses e meio. A última vez foi na 14ª rodada, no triunfo por 3 a 2 em cima do lanterna Duque de Caxias, quando Márcio Goiano ainda era o treinador da equipe. De lá para cá foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. O desempenho do Esmeraldino fora de casa não é dos melhores. Dos 14 jogos que fez até agora longe do Serra Dourada, o Goiás ganhou apenas dois– além do Duque de Caxias, triunfo sobre o Americana na 12ª rodada -, e com isso tem a terceira pior campanha da Série B como visitante.

Apesar de ser o 15º colocado, com 36 pontos, e brigando para escapar da zona de perigo, o momento no Goiás é de confiança. O time vem de duas vitórias seguidas, contra Ponte Preta e Criciúma, e espera conseguir a série de resultados bons que o tirarão da parte debaixo da tabela. Apesar da motivação pelo atual momento, o técnico Enderson Moreira, que irá para sua quarta partida no comando da equipe, prega cautela contra o Vitória.

- A gente tem as precauções, tem os cuidados, mas a nossa ideia é buscar o resultado, a vitória, porque só com a soma de vitórias podemos afastar esse momento. Respeitamos demais a equipe do Vitória, é uma equipe extremamente qualificada, tem um elenco muito forte, com um grande treinador. O Benazzi já é um treinador consagrado. A gente respeita muito, mas não pode abrir mão de tentar conquistar essa vitória – declarou.

Para enfrentar o Goiás, Vitória deve ter três zagueiros e três volantes

O técnico Vagner Benazzi comandou apenas um treino coletivo durante a semana. Apesar de não confirmar o time que entra em campo neste sábado, o treinador deu pistas na última quinta-feira, quando testou uma formação com três zagueiros e três volantes.

Sem poder contar com o meia Gilberto, que foi expulso na última rodada, e com o volante Preto, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico tem a seu favor o retorno do zagueiro Alison e do meia-atacante Geovanni. Com isso, o trio defensivo do Vitória deve ser composto por Alison, Maurício e Jean. No meio-campo, Geovanni fica responsável pela armação das jogadas. Na frente, Fábio Santos puxa o ataque rubro-negro.

Se não optar pela entrada de Xuxa ou Felipe no lugar de um dos volantes, Benazzi deve escalar o Vitória da seguinte forma neste sábado: Douglas; Jean, Alison e Maurício; Nino Paraíba, Zé Luís, Charles Vagner, Uelliton, Geovanni e Fernandinho; Fábio Santos.

Goiás terá mudanças no Barradão

O time esmeraldino terá quatro modificações em relação à equipe que venceu o Criciúma por 1 a 0 na última rodada. Marcão retorna ao time e entra na zaga, no lugar de Valmir Lucas, suspenso. No gol, Harlei, recuperado de uma contusão no ombro, substitui Pedro Henrique. No meio-campo, o jovem Leandro, titular pela primeira vez, jogará no lugar de Marcinho Guerreiro, ausente por causa de uma virose. Após quatro jogos, o volante Alan Bahia volta a ser titular, na vaga de Gérson.

O meia Netinho atuará na lateral esquerda. O Goiás jogará contra o Vitória neste sábado com a seguinte escalação: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia e Marcelo Costa; Iarley e Guto.










Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário