2 de jul. de 2011

Copa America

Colômbia bate garotada da Costa Rica e lidera grupo da Argentina


Nervosa, seleção da Concacaf tem jogador expulso ainda no primeiro tempo e cai por 1 a 0 em Jujuy. Colombianos pegam argentinos na quarta-feira

A Colômbia não teve muito trabalho para vencer neste sábado a garotada da Costa Rica, que desembarcou na Copa América com uma seleção quase inteira de jogadores sub-23: vitória de 1 a 0, em Jujuy, e a liderança do Grupo A após a primeira rodada. O próximo compromisso dos colombianos é contra a anfitriã Argentina, que na sexta-feira ficou no empate de 1 a 1 com a Bolívia em La Plata.

A missão do time treinado por Hernán Darío Gomez ficou mais fácil a partir dos 27 minutos do primeiro tempo, quando Randall Brenes foi expulso e deixou a Costa Rica com um jogador a menos. Muito nervosa, a seleção costarriquenha pecou pela falta de experiência: apenas seis dos 22 atletas convocados pelo argentino Ricardo la Volpe, que não quis chamar 23, nasceram antes de 1988. O gol da vitória foi marcado por Adrián Ramos, pouco antes do intervalo.

Por um acordo com a Concacaf (confederação da América do Norte, Central e Caribe), México e Costa Rica não levaram para a Argentina suas seleções principais, que disputaram a Copa Ouro. Sem ter nada a ver com isso, a Colômbia dominou os 90 minutos e pouco foi incomodada pelos rivais em Jujuy. Principal estrela colombiana, o atacante Falcao Garcia não brilhou, mas acertou uma cabeçada na trave no segundo tempo.

Líder do Grupo A com três pontos, a Colômbia pega a Argentina na próxima quarta em Santa Fé, às 21h45m (de Brasília), pela segunda rodada. Um dia depois, Costa Rica e Bolívia se enfrentam em Jujuy. . Neste domingo, o Brasil estreia contra a Venezuela às 16h (de Brasília), em La Plata, pelo Grupo B.


Adrian Ramos pablo armero colombia gol costa rica (Foto: Agência Reuters)
Armero, ex-Palmeiras, comemora com Ramos o gol da vitória colombiana em Jujuy .

Os colombianos entraram em campo já pressionando a Costa Rica no estádio San Salvador de Jujuy. Em 27 minutos, a seleção da Concacaf já tinha três cartões amarelos. Aos 24, o nervosismo falou mais alto: Brenes acertou um carrinho violento em Perea e recebeu o cartão vermelho direto.

Hernán Gomez decidiu colocar a Colômbia mais ofensiva e tirou o volante Aguilar para a entrada de Rodallega. Com um a mais, o gol saiu ainda antes do intervalo: aos 44, Ramos recebeu belo lançamento por cima da defesa, entrou na área, driblou o goleiro Moreira e fez 1 a 0.

Na etapa final, a Costa Rica chegou a assustar os colombianos em uma cobrança de falta de Guzman, que passou perto da trave direita de Luis Martinez, mas continuou vendo o rival dominar a partida.

A melhor chance da Colômbia aconteceu aos 11 minutos: após cobrança de escanteio, Falcao Garcia subiu bem, sozinho na área, e tocou de cabeça com estilo, mas a bola bateu na trave. O goleiro Moreira nem se mexeu.



Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário