Larissa Riquelme não dá sorte, e Paraguai empata com o Equador
Musa acompanha o duelo em Santa Fé que termina sem gols. Resultado é bom para o Brasil que não vê rivais se desgarrarem na tabela do Grupo A
Na segunda rodada, sábado, em Córdoba, os paraguaios enfrentam a seleção de Mano Menezes, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Equador pega a Venezuela, em Salta, às 18h30 (de Brasília).
Larissa Riquelme e o seu inseparável celular.
Paraguai começa melhor
Considerado favorito por conta da campanha na última Copa do Mundo quando foi eliminado pela campeã Espanha nas quartas de final, o Paraguai começou o duelo no estádio Estanislao Lopez, em Santa Fé, fazendo jus ao rótulo. Com uma forte marcação no meio de campo e velocidade no ataque, a equipe do técnico argentino Gerardo Martino encurralava os equatorianos.
Aos 12, após jogada individual de Estigarribia pela ponta esquerda, o meia Edgar Barreto recebeu sozinho na área, mas chutou por cima do gol.
Três minutos depois, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios teve nova chance, mas chutou sem muita força pra defesa tranquila de Elizaga que, aos 18, voltou a trabalhar. Após bola cruzada na área, Ortigoza tocou no canto, mas o veterano arqueiro de 39 anos, que assim como Barrios nasceu na Argentina, se esticou todo e fez a defesa.
.
Noboa e Lucas Barrios disputam jogada .
Equador equilibra após chute horroroso
Somente aos 21, Equador deu o primeiro chute com Noboa, que arrematou para muito longe, na arquibancada. O lance horroroso, entretanto, despertou o Equador, que equilibrou a partida. Aos 35, o meia Castillo, surpresa de última hora do técnico Reinaldo Rueda – Arroyo é quem estava cotado para começar o duelo, criou a melhor oportunidade equatoriana, mas bateu sobre a meta de Justo Villar.
Nome de peso do Equador, mas figura apagada no primeiro tempo, o meia Antonio Valencia, que defende o Manchester United, sentiu uma lesão e não voltou após o intervalo. Arroyo entrou em seu lugar.
Ortigoza e Mendez em ação .
A saída da estrela não abalou os equatorianos que, ao contrário da etapa inicial, começaram o segundo tempo jogando de igual para igual, criando duas boas chances com Caicedo aos três e sete minutos.
Larissa lamenta chance perdidaEstigarribia, aos nove, após passe de Santa Cruz, chutou cruzado e tirou tinta da trave de Elizaga. Nas arquibancadas, a modelo paraguaia Larissa Riquelme, musa do Mundial da África do Sul e que prometeu posar nua caso seu país conquiste da Copa América, lamentou a oportunidade perdida.
Aos 17, a beldade voltou a ficar com o grito de gol entalado na garganta. Santa Cruz subiu no terceiro andar e cabeceou no canto. Elizaga, atento, espalmou para escanteio.
No decorrer do duelo, o Paraguai voltou a ter o controle do jogo e quase abriu o placar no estádio do Colón aos 30, com Valdez, que deixou o banco de reservas minutos antes entrando no lugar de Barrios. No entanto, o Equador, bem fechado, segurou o empate. Melhor para o Brasil. Ruim para Larissa que, pelo Twitter, avisou que vai apoiar a seleção guarani contra a canarinho, em Córdoba, no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário