Sob comando de Riquelme, Boca bate Estudiantes e dispara no Apertura
Jogando em La Bombonera, time xeneize faz 1 a 0 e abre quatro pontos sobre o vice-líder, o Racing
O Boca Juniors fez a alegria de seus “inchas” ao bater o Estudiantes por 1 a 0, nesta quinta-feira, em La Bombonera, no fechamento da 8ª rodada do Apertura. Com o resultado, os xeneizes se distanciam na liderança, agora abrindo quatro pontos de frente em relação ao segundo colocado, o Racing.Riquelme foi o grande condutor da vitória do líder.
A sexta vitória do Boca no campeonato teve a marca do Juan Román Riquelme. Com a categoria habitual, o meia comandou a equipe, ainda invicta na competição.
O lance que acabou determinando o destino da partida aconteceu logo aos 17 minutos da primeira etapa. Após cruzamento para a área, o goleiro Damián Albil disputou no alto com Lucas Viatri. No rebote, Pablo Mouche cabeceou no poste direito e Clemente Rodriguez, oportunista, encheu o pé, completando para a rede.
Agora com 20 pontos (Racing e Atlético Rafaela têm 16, mas o time de Avellaneda leva melhor no saldo de gols, 6 a 4), o Boca Juniors terá como próximo compromisso o Argentinos Juniors, sábado, fora de casa. O Estudiantes, por sua vez, receberá o Belgrano no mesmo dia. Decepção no Apertura, a equipe de La Plata ocupa a antepenúltima posição (18ª), com somente cinco pontos.
Jogadores do Boca fazem a festa após o gol de Clemente Rodríguez (número 3).
Nenhum comentário:
Postar um comentário