28 de set. de 2011

Liga dos Campeões

'Guardiola bielorrusso', técnico de 34 anos não se intimida com o Barça
Treinador do BATE diminui diferenças entre os rivais que se enfrentam nesta quarta pela Champions.

Barcelona e BATE Borisov, que se enfrentarão nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões .Têm poucas características em comum. O clube espanhol é o atual campeão da competição, e os bielorrussos estão na fase de grupos pela segunda vez em sua história. O responsável pelas duas históricas classificações estará no banco de reservas e é justamente o único que tem sido comparado a alguém no Barça: o técnico Viktor Goncharenko, de apenas 34 anos. O treinador é visto no país como um novo Guardiola.

Goncharenko confia na surpresa



Goncharenko foi obrigado a encerrar a carreira aos 25 anos por causa de uma lesão no joelho. Não se desligou do futebol e passou a treinar equipes das categorias de base do clube até chegar ao cargo de auxiliar do time principal. Em 2007 foi efetivado como treinador e no ano seguinte liderou o BATE à fase de grupos da Champions. Apesar da diferença para o rival, Viktor não teme o gigante espanhol.
- Não há equipes invencíveis no futebol, especialmente em partidas isoladas - afirmou em entrevista coletiva.
O técnico confia que seu time pode surpreender e mostra que tem argumentos para acreditar.
- Nos últimos cinco jogos, o Barcelona registrou três empates e dois gols. Competir com a equipe espanhola é difícil, mas não impossível, principalmente se adivinharmos quando eles baixarão o ritmo por causa do cansaço acumulado - analisou.
Prováveis escalações:
BATE: Gutor, Baga, Simic, Filipenko e Bordachev; Volodko, Bressan, Gordeichuk, Olekhnovich e Rudik; Kezman. Técnico: Viktor Goncharenko.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Keita, Busquets e Xavi; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Josep Guardiola.

Dupla de zaga com números impressionantes à disposição de Pep

Piqué, Puyol e Fábregas com a taça da Supercopa da Espanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Puyol e Piqué com o amigo Fàbregas

Pep Guardiola tem uma grande novidade para o duelo. O treinador poderá contar com sua dupla de zaga titular pela primeira vez desde a decisão da última edição da Liga dos Campeões, em maio, na vitória sobre o Manchester United.
Puyol e Piqué estão recuperados de lesão e estarão disponíveis. Com os zagueiros em campo, o Barcelona mantém uma média poderosa e perdeu apenas três partidas desde que Guardiola assumiu o comando técnico dos catalães em 2008.
Jogador que pertence ao Barça torcerá contra
O bielorrusso Hleb, que pertence ao Barcelona desde 2008, mas tem sido emprestado desde então, foi criado no BATE Borisov e não tem medo de afirmar que torcerá pelo clube que o formou.
- As possibilidades estão mais ou menos iguais. Torcerei para o BATE, gosto mais deles - revelou ao jornal "Pressball".
Milan recebe adversário que venceu todas fora de casa

Massimiliano Allegri e Seedorf na coletiva do Milan (Foto: AFP)

Allegri e Seedorf na coletiva do Milan

No outro duelo do grupo, o Milan receberá o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Os tchecos venceram as três partidas que disputaram longe de seus domínios nas fases anteriores da competição.
- Não será fácil. Nós acompanhamos os jogos do Viktoria e eles têm um time organizado, com jogadores de qualidade nos contra-ataques - avaliou o técnico Massimiliano Allegri.





Nenhum comentário:

Postar um comentário